Login
Senha


 

DNPM completa dez anos de sua autarquização.

Exatamente há dez anos, dia 02 de maio de 1994, o Congresso Nacional autorizou o Poder Executivo a transformar o DNPM em Autarquia. Como principais objetivos da sua transformação: torná-lo uma instituição eficiente, ágil, transparente, tendo na sociedade o seu principal foco de atuação, gerindo os bens minerais em seu proveito.

Foram dez anos de muito trabalho. Muito foi realizado, mas muito há para se realizar. Hoje, a Autarquia passa por um momento singular de sua existência. Encontra-se em pleno desenvolvimento o seu Projeto de Modernização da Gestão, na qual envolve a Modernização Administrativa e também a Tecnológica.

Também é importante lembrar, neste aniversário de dez anos do início da autarquização, uma das questões mais sérias para a Instituição que é a valorização da sua força de trabalho. Ao longo desses anos, foram feitas várias tentativas para a consecução do Plano de Carreiras para os servidores da Casa, nos governos passados, todas frustradas, mas que agora há uma possibilidade concreta de seu atendimento. Dia 27 de abril, o Diretor-Geral foi recebido em audiência pelo Exmo. Ministro JOSÉ DIRCEU, juntamente com o Presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, Dep. JOÃO PIZZOLATTI, oportunidade esta em que o Ministro foi taxativo em afirmar que o Plano de Carreiras e abertura de concurso público para o DNPM é uma prioridade do Governo, o que deverá ter seu Projeto de Lei encaminhado ao Congresso Nacional brevemente. Para tanto, conta-se com o apoio irrestrito da Ministra DILMA ROUSSEFF e do Secretário de Minas e Metalurgia, GILES CARRICONDE AZEVEDO.

Parabéns DNPM - Modernização da Autarquia com valorização do servidor: este é o nosso caminho.


DNPM: 16:51 - 03/05/2004
Fonte: Assessoria do DNPM

Rua Loefgreen, 2258 - Vila Clementino - CEP 04040-004 - São Paulo - SP
Tel./FAX: (11) 5575-9900   -